Secções
Entrar

Jovem de 14 anos admite ser responsável por fogos em Marselha

14 de setembro de 2017 às 21:30

O jovem admitiu às autoridades ser o responsável por vários incêndios que ocorreram este verão na zona de Marselha, em França

Um jovem de 14 anos admitiu às autoridades ser o responsável por vários incêndios que ocorreram este verão na zona de Marselha, em França, com as autoridades a referirem que o detido evocou "tédio e ociosidade".

O jovem, que confessou ser fascinado pelos bombeiros, foi detido em flagrante pelas autoridades quando tentava provocar um incêndio perto da comunidade de d'Aubagne.

O detido disse às autoridades que causou cerca de 20 focos de incêndio no verão, que devastaram cerca de 300 hectares de vegetação entre o final de Julho e Setembro.

O procurador de Marselha, Xavier Tarabeux, afirmou que o jovem, que vive com a mãe, evocou "tédio e ociosidade", referindo que no primeiro incêndio utilizou um foguete e nos restantes um isqueiro.

Um dos incêndios mais graves ocorreu nas proximidades de d'Aubagne, a 19 de Agosto, e mobilizou mais de 600 bombeiros, com as chamas a provocarem a interrupção da circulação ferroviária, afectando mais de três mil pessoas nas estações de Marselha, Nice e Toulon.

Vários incêndios violentos queimaram milhares de hectares de floresta no sudeste da França e da Córsega durante o verão.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela