Incêndio em Catalunha provoca pelo menos dois mortos
Como consequência, também um bombeiro ficou ferido.
Um incêndio em Catalunha provocou, na passada terça-feira, pelo menos duas mortes, avançou esta quarta-feira a imprensa espanhola. As vítimas teriam 32 e 45 anos e os seus corpos foram encontrados junto a umas pedras, que terão sido usadas para se protegerem, por uma equipa de bombeiros que patrulhava a zona ardida.
Segundo o jornal El País, que cita fontes conhecedoras do caso, as vítimas terão tentado fugir da área em chamas no seu carro, mas um deles terá ficado preso. A viatura em que seguiam só foi encontrada mais tarde, por um agricultor. Estava num campo ardido junto à margem do rio, a cerca de 150 metros dos corpos.
Além das vítimas mortais, um bombeiro ficou ferido durante os trabalhos de combate ao incêndio - isto porque um telhado de palha caiu sobre ele e provocou um traumatismo grave nas pernas. O profissional passou, por isso, toda a noite no Hospital Arnau de Vilanova, tendo recebido alta esta manhã.
O incêndio, que seguia a uma velocidade de 28 quilómetros por hora, só foi extinto pelas 22h30 locais (21h30 de Lisboa) de terça-feira e no local estiveram cerca de trinta equipas de bombeiros. Como consequência arderam mais de 6.500 hectares.
Até ao momento desconhece-se a causa do fogo mas acredita-se que poderá ter sido causado por máquinas agrículas, estando alguns agricultores a cooperar com as autoridades. Os bombeiros descartam também a existência de qualquer outra vítima mortal.
Edições do Dia
Boas leituras!