Secções
Entrar

Homens armados sequestram pelo menos dez pessoas no México

16 de agosto de 2016 às 08:23

As vítimas estavam no bar do restaurante La Leche, numa zona de hotéis de luxo da cidade

Homens armados entraram num bar na cidade turística mexicana de Puerto Vallarta, na segunda-feira, e sequestraram pelo menos dez pessoas, informou o Ministério Público, ligando o caso a conflitos entre gangues rivais.

Os homens chegaram em carrinhaspick-up de madrugada e sequestraram as vítimas que estavam no bar do restaurante La Leche, numa zona de hotéis de luxo da cidade, informou o gabinete da procuradoria do estado de Jalisco, em comunicado, citando testemunhas.

O procurador Eduardo Almaguer indicou que entre "dez e 12" pessoas tinham sido sequestradas.

"Há uma forte suspeita que [as vítimas] sejam membros de um grupo criminoso. Não eram turistas ou cidadãos com actividades legais", disse aos jornalistas. "Acreditamos que os sequestradores eram membros de um grupo rival", disse.

Quatro carros de luxo, que se acredita serem das vítimas, foram encontrados abandonados no exterior do restaurante.

Puerto Vallarta é onde está instalado o cartel de droga Jalisco New Generation, que emergiu em 2010 após a morte do líder do cartel local Sinaloa, Ignacio "Nacho" Coronel.

O Jalisco New Generation tornou-se um dos gangues mais poderosos do México, sendo responsáveis por vários ataques violentos nos últimos meses.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela