Secções
Entrar

Homem com discurso contra imigrantes atropela grupo de peões na Alemanha

01 de janeiro de 2019 às 18:35

Autoridades acreditam que o atropelamento terá sido um ataque contra imigrantes.

Um homem atropelou um grupo de peões, ferindo quatro pessoas, na cidade alemã de Bottrop, na noite de terça-feira, no que aparenta ter sido um ataque contra imigrantes, informou este domingo a polícia local.

"As autoridades estimam que tenha sido um ataque dirigido, motivado pela hostilidade do condutor contra estrangeiros", indicaram as instituições judiciais e policiais de Essen, responsáveis pela investigação.

Segundo as mesmas fontes, o atacante sofrerá de perturbações mentais.

O ministro do Interior da região da Renânia do Norte-Vestefália, Herbert Reul, confirmou que o atacante tinha "a intenção clara de matar estrangeiros".

O homem de 50 anos tentou atropelar um peão, que conseguiu escapar, antes de, um pouco mais à frente, embater contra um grupo de pessoas, na maioria estrangeiras, que se preparavam para assinalar a entrada no Novo Ano, lançando fogo de artifício na rua, como é tradição na Alemanha.

Quatro pessoas ficaram feridas, algumas gravemente, entre as quais cidadãos sírios e afegãos, segundo a polícia.

Antes de ser detido pela polícia, o condutor voltou a atacar, de novo com palavras hostis aos estrangeiros, na cidade vizinha de Essen.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela