Secções
Entrar

Guiné-Bissau: Umaro Sissoco Embaló vence presidenciais

01 de janeiro de 2020 às 11:33

Candidato do Movimento para a Alternância Democrática foi eleito Presidente da Guiné-Bissau com 53,55 % dos votos.

Umaro Sissoco Embaló, candidato do Movimento para a Alternância Democrática (Madem-G15), venceu as eleições presidenciais da Guiné-Bissau, anunciou hoje a Comissão Nacional de Eleições.

Segundo os resultados apresentados pela CNE, numa unidade hoteleira em Bissau, Umaro Sissoco Embaló foi eleito Presidente da Guiné-Bissau com 53,55 % dos votos.

O candidato derrotado Domingos Simões Pereira obteve 46,45 % dos votos e só ganhou nas regiões de Biombo, Bolama/Bijagós, diáspora e setor autónomo de Bissau.

Umaro Sissoco Embalo venceu nas regiões de Pombali, Quinara, Oio, Bafatá, Gabu e Cacheu.

Votaram 555.521 eleitores (71,92 %) e a abstenção foi de 27,33 %, uma subida em relação à primeira volta quando se abstiveram mais de 25 %.

A segunda volta das eleições presidenciais na Guiné-Bissau realizou-se no domingo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela