Secções
Entrar

Encontrados destroços do avião indonésio na Papua

16 de agosto de 2015 às 10:55

O ATR 42 da companhia Trigana Air perdeu o contacto um pouco antes das 7h em Lisboa

Vários habitantes da região oriental da província indonésia de Papua afirmaram hoje ter encontrado os destroços do avião dado como desaparecido com 54 pessoas a bordo, disse uma fonte oficial.

"O avião foi encontrado [por residentes]. Segundo os residentes, o avião despenhou-se contra uma montanha. Estamos actualmente a verificar as informações", afirmou o director-geral dos Transportes Aéreos do Ministério dos Transportes.

O avião indonésio, que perdeu o contacto durante o voo em Papua, contactou a torre de controlo de Oksibil 10 minutos antes da hora prevista para aterrar, disse um responsável da companhia aérea.


Segundo o diretor de operações da Trigana Air, Beni Sumaryanto, o avião contactou a torre de controlo de Oksibil (província de Papua) a pedir para descer e a companhia enviou uma aeronave para o local para procurar o avião.

O ATR 42 da Trigana Air perdeu o contacto um pouco antes das 15h locais (6h TMG e 7h em Lisboa), depois de descolar do aeroporto regional de Sentani, que serve a localidade de Jayapura, na província de Papua (sudeste da Indonésia), noticiou a agência de socorro e resgate, numa mensagem na rede social Twitter.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela