Dubai diz que a princesa Latifa "está a ser cuidada" em casa
Princesa do Dubai não é vista em público desde 2018. BBC divulgou vídeos em que esta alega que estava refém no seu próprio país. Família real diz agora estar esperançosa do seu regresso à vida pública.
A princesa Latifa "está a ser cuidada em casa". É desta forma que a família real do Dubai se refere às dúvidas internacionais sobre o paradeiro da princesa que não é vista em público desde 2018 e que apareceu em vídeos divulgados pela BBC esta semana a dizer estar refém da sua própria família.
"Ela continua a melhorar e estamos com esperança de que volte à vida pública a seu devido tempo", refere um comunicado da família real, citado pela BBC.
Nos vídeos divulgados pela estação britânica de televisão, a princesa admitia temer pela sua vida. Estas filmagens desencadearam uma investigação por parte da ONU que tinha pedido aos Emirados Árabes Unidos que enviassem uma prova de vida da princesa.
O comunicado da família real é uma resposta a esse pedido, mas não existem imagens ou vídeos que provem a integridade da princesa que terá sido apanhada em águas internacionais quando tentava fugir do país.
Edições do Dia
Boas leituras!