Secções
Entrar

Dois possíveis terroristas fazem-se explodir em Ancara

08 de outubro de 2016 às 09:34

O governador de Ancara, Ercan Topaca, disse aos jornalistas que os dois suicidas "parecem" ter ligações ao ilegalizado Partido dos Trabalhadores do Curdistão. Homens mataram-se durante operação policial

As autoridades acreditam que os dois homens que se fizeram explodir, este sábado, em Ancara, preparavam um atentando com um carro armadilhado com explosivos. Segundo a CNN Turk, os dois homens detonaram explosivos quando a polícia lhes pediu para se renderem.


O governador de Ancara, Ercan Topaca, disse aos jornalistas que os dois suicidas "parecem" ter ligações ao ilegalizado Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK). "Os materiais usados, a construção e a forma como planeavam [o ataque] aponta um pouco para o PKK", afirmou, citado pela Anadolu.

 

O governador disse que os suspeitos estavam a ser procurados pela polícia na sequência de uma denúncia com origem em Diyarbakir, uma província de maioria curda no sudeste da Turquia.

 

O PKK é considerado uma organização terrorista pela Turquia, pela União Europeia e pelos EUA.

 

Dentro de dois dias passa o primeiro aniversário do ataque terrorista mais mortífero na história recente de Ancara, em que morreram 103 pessoas. A autoria foi atribuída a membros do grupo extremista Estado Islâmico.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela