Secções
Entrar

Dezenas de feridos ligeiros em Cannes após pânico gerado por rumor de tiroteio

11 de agosto de 2020 às 12:23

44 pessoas ficaram feridas "por volta das 02:00 da madrugada" na Croisette, uma das principais avenidas de Cannes, tendo duas pessoas dado entrada no hospital.

Dezenas de pessoas sofreram ferimentos ligeiros na sequência de um momento de pânico gerado pelo rumor de um tiroteio na cidade francesa de Cannes.

Segundo o corpo de bombeiros local, 44 pessoas ficaram feridas "por volta das 02:00 da madrugada" na Croisette, uma das principais avenidas de Cannes, tendo duas pessoas dado entrada no hospital.

"Sofreram ferimentos ligeiros: traumatismos nos membros inferiores, nada de grave", disse um porta-voz dos bombeiros.

Mais de uma centena de bombeiros foram destacados para a conhecida artéria da cidade (Croisette) onde se tinha instalado o rumor sobre uma troca de tiros, tendo-se gerado o pânico entre as pessoas que se encontravam no local. 

Imagens captadas pelos telemóveis e difundidas nas redes sociais mostram pessoas visivelmente perturbadas a correr em todas as direções. 

As imagens exibem também a presença de agentes da polícia.  

"Não houve nem um único tiro em Cannes nem nenhum louco escondido, mas sim um momento de loucura coletiva depois de um indivíduo ter gritado 'tiros'", disse o presidente da Câmara, David Lisnard, através de uma mensagem difundida pela rede social Twitter.  

"O momento de loucura foi provocado por um rumor (...) a situação está sob controlo. Apelamos para que não sejam veiculadas informações falsas", acrescentou o autarca de Cannes, na mesma mensagem.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela