Secções
Entrar

Demitida ministra britânica que disse que dormir em tendas na rua era escolha de estilo de vida

Lusa 13 de novembro de 2023 às 09:15

Decisão ocorre depois de Suella Braverman ter publicado um artigo crítico da polícia britânica sem autorização do primeiro-ministro do país.

A ministra do Interior britânica, Suella Braverman, foi hoje demitida pelo primeiro-ministro, Rishi Sunak, avançaram hoje vários meios de comunicação social citando fontes não identificadas do Governo.

Reuters

A estação pública BBC e o jornal Daily Telegraph avançam que esta demissão vai desencadear uma grande remodelação no executivo. 

A demissão acontece na sequência da polémica relacionada com um artigo crítico da polícia britânica publicado na semana passada sem a aprovação do primeiro-ministro, Rishi Sunak. 

No artigo, Braverman acusou a polícia de "favoritismo" por permitir uma manifestação pró-palestiniana no sábado, a qual descreveu como "bando de pró-palestinianos" e "manifestantes pelo ódio".

Vários políticos consideraram que a posição contribuiu para os confrontos violentos de grupos de extrema direita com a polícia em contraprotestos à manifestação, que resultaram em 126 detidos.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela