Secções
Entrar

Criança síria de quatro anos encontrada morta no Bósforo

30 de dezembro de 2015 às 19:53

As autoridades turcas encontraram no Estreito do Bósforo o corpo de uma criança síria de quatro anos de idade que se encontrava desaparecida desde meados do mês

As autoridades turcas encontraram no Estreito do Bósforo o corpo de uma criança síria de quatro anos de idade que se encontrava desaparecida desde meados do mês, divulgaram quarta-feira os principais jornais da Turquia.

De acordo com a imprensa turca, o cadáver da criança foi recolhido pelos elementos das equipas de resgate junto à costa de Ortakoy, no lado europeu da cidade de Istambul.

Os investigadores da polícia identificaram a criança como sendo Metin Faysal, de quatro anos de idade, e que se encontrava na Turquia há dois anos na companhia da família.


A mãe, Shirin, identificou o filho "pelas roupas que levava", noticiou a agência Dogan que cita a polícia que procede às investigações sobre as causas da morte que ainda não foram determinadas.

A criança foi dada como desaparecida pela família no dia 16 de Dezembro, em Eminonu, uma outra zona costeira de Istambul muito frequentada por turistas.

A Turquia recebeu, desde 2011, mais de dois milhões de refugiados de guerra sírios.

Em Setembro, as fotografias do corpo Aylan Kurdi, o rapaz de três anos de idade que morreu afogado ao largo da Turquia, tornaram-se num símbolo da crise dos civis do Médio Oriente e do norte de África que tentam refúgio no continente europeu.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela