Criança síria de quatro anos encontrada morta no Bósforo
As autoridades turcas encontraram no Estreito do Bósforo o corpo de uma criança síria de quatro anos de idade que se encontrava desaparecida desde meados do mês
As autoridades turcas encontraram no Estreito do Bósforo o corpo de uma criança síria de quatro anos de idade que se encontrava desaparecida desde meados do mês, divulgaram quarta-feira os principais jornais da Turquia.
De acordo com a imprensa turca, o cadáver da criança foi recolhido pelos elementos das equipas de resgate junto à costa de Ortakoy, no lado europeu da cidade de Istambul.
Os investigadores da polícia identificaram a criança como sendo Metin Faysal, de quatro anos de idade, e que se encontrava na Turquia há dois anos na companhia da família.
A mãe, Shirin, identificou o filho "pelas roupas que levava", noticiou a agência Dogan que cita a polícia que procede às investigações sobre as causas da morte que ainda não foram determinadas.
A criança foi dada como desaparecida pela família no dia 16 de Dezembro, em Eminonu, uma outra zona costeira de Istambul muito frequentada por turistas.
A Turquia recebeu, desde 2011, mais de dois milhões de refugiados de guerra sírios.
Em Setembro, as fotografias do corpo Aylan Kurdi, o rapaz de três anos de idade que morreu afogado ao largo da Turquia, tornaram-se num símbolo da crise dos civis do Médio Oriente e do norte de África que tentam refúgio no continente europeu.
Edições do Dia
Boas leituras!