Secções
Entrar

Covid-19: Público vai regressar aos estádios ingleses em dezembro

23 de novembro de 2020 às 17:42

Nas zonas mais afetadas pela pandemia de covid-19, os jogos continuarão a disputar-se à porta fechada.

O público vai poder regressar a alguns estádios de Inglaterra a partir de 02 de dezembro, de acordo com limites determinados pela capacidade dos recintos e pelas autoridades, anunciou hoje o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

Segundo o governo, os estádios poderão acolher público até 50% da sua capacidade, com um limite entre 2.000 e 4.000 espetadores, de acordo com as restrições impostas pelas autoridades sanitárias locais.

Nas zonas mais afetadas pela pandemia de covid-19, os jogos continuarão a disputar-se à porta fechada.

Os jogos da Liga inglesa de futebol têm sido disputados à porta fechada desde que a competição foi retomada, após o confinamento decretado em março, devido à pandemia.

As autoridades britânicas chegaram a anunciar a realização de jogos de teste com público, em outubro, mas estes acabaram por ser cancelados devido ao aumento do número de casos de covid-19 no Reino Unido.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.388.590 mortos resultantes de mais de 58,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela