Secções
Entrar

Covid-19: Jogo da liga marroquina adiado depois de 26 casos positivos

11 de agosto de 2020 às 17:05

O Ittihad tem 26 casos de pessoas infetadas com o novo coronavírus, mas, mesmo assim a liga marroquina tinha dado inicialmente dado 'luz verde' à realização do encontro.

O jogo da liga marroquina de futebol entre o Ittihad Tânger e o Berkane, agendado para hoje, foi adiado para data posterior depois de uma das equipas ter tido 26 casos de covid-19, anunciou a organização da competição.

Atual penúltimo classificado da prova, o Ittihad tem 26 casos de pessoas infetadas com o novo coronavírus, incluído o treinador principal, o espanhol Juan Pedro Benali, mas, mesmo assim a liga marroquina tinha dado inicialmente dado 'luz verde' à realização do encontro.

Contudo, poucas horas antes do início da partida, as autoridades da cidade ordenaram que todo o 'staff', incluindo jogadores e treinadores, do clube fossem colocados em quarentena, e, por isso, a liga marroquina foi obrigada a adiar o jogo.

O avançado português Carlos Fortes iniciou a temporada ao serviço do Ittihad, mas na suspensão do campeonato devido à pandemia da covod-19, acabou por abandonar o clube, tendo assinado pelo Vilafranquense, da II Liga.

O Berkane é terceiro posicionado em Marrocos e é treinado por Tarik Sektioui, antigo jogador do FC Porto.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 736 mil mortos e infetou mais de 20,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela