Sábado – Pense por si

Maratona de Frankfurt cancelada devido à pandemia

Em 2019, a corrida alemã contou com 27 mil participantes, entre os quais um sólido pelotão de elite.

A maratona de Frankfurt, na Alemanha, prevista para 25 de outubro, foi hoje cancelada devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, anunciou hoje a organização.

"Infelizmente não podemos garantir a 100% a saúde de centenas de milhares de espetadores ao longo de um percurso com 42,195 quilómetros por Frankfurt", afirmou o diretor da prova, Jo Schindler, que remarcou a 39.ª edição da corrida para 31 de outubro de 2021.

Em 2019, a corrida alemã contou com 27 mil participantes, entre os quais um sólido pelotão de elite.

A temporada de atletismo em estrada está a ser amplamente afetada pela pandemia de covid-19, com o cancelamento das maratonas de Nova Iorque, Chicago e Berlim, enquanto a organização da corrida de Londres, que foi adiada de 26 de abril para 20 de outubro, vai ser apenas disputada por atletas de elite.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.