Secções
Entrar

Covid-19: Jamaica já recebeu 35 mil visitantes após reabrir as fronteiras

11 de julho de 2020 às 21:12

Aquela ilha das Caraíbas tem a expectativa de acolher mais 30 mil turistas até ao final de junho, um cenário que se pode traduzir em aproximadamente 80 milhões de dólares para a economia jamaicana.

A Jamaica já recebeu cerca de 35.000 visitantes desde a reabertura das suas fronteiras em 15 de junho, depois do encerramento em março, devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje o ministro jamaicano do Turismo, Edmund Bartlett.

Em declarações à imprensa local, o governante adiantou que aquela ilha das Caraíbas tem a expectativa de acolher mais 30.000 turistas até ao final de junho, um cenário que se pode traduzir em aproximadamente 80 milhões de dólares para a economia jamaicana.

De acordo com Edmund Bartlett, foram definidos protocolos de segurança para a retoma do turismo nacional, com vista à proteção dos turistas, mas também dos trabalhadores, aos quais foram distribuídas 10.000 máscaras "para os ajudar a permanecerem seguros e a reduzir o risco de propagação" do vírus SARS-CoV-2.

"Para salvaguardar os trabalhadores do setor, desenvolvemos, através do Centro de Inovação Turística da Jamaica, um vídeo de formação covid-19 que destaca os protocolos de saúde que devem ser seguidos diariamente", acrescentou Bartlett, citado pela agência EFE.

As autoridades sanitárias da Jamaica informaram que até hoje foram registados no país 753 casos de covid-19, que resultaram em 10 mortes.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela