Secções
Entrar

Covid-19: Detetado o novo coronavírus em visons na Polónia

25 de novembro de 2020 às 13:22

Os casos de coronavírus foram detetados numa fazenda de criação de visons (ou martas) na região da Pomerânia, no norte da Polónia.

Cientistas polacos detetaram hoje os primeiros casos do novo coronavírus em martas, tendo examinado 91 animais criados em cativeiro e confirmado a infeção em oito deles.

"Este é o primeiro caso de infeção confirmada de animais de cativeiro com o vírus SARS-CoV-2 na Polónia", disseram os investigadores da Universidade de Medicina de Gdansk que trabalharam em cooperação com veterinários.

Os casos de coronavírus foram detetados numa fazenda de criação de visons (ou martas) na região da Pomerânia, no norte da Polónia.

As descobertas dos cientistas polacos surgiram dois dias depois do Governo francês ter ordenado o abate de todos os visons de um cativeiro depois de uma análise ter mostrado que uma versão mutante do novo coronavírus estava a circular entre os animais.

Na Dinamarca, uma mutação do vírus foi encontrada em mais de 200 pessoas infetadas por visons, tendo o Governo decidido abater 15 milhões de animais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela