Secções
Entrar

Covid-19: Coca-Cola mobiliza 17 milhões de dólares para ajudar África

19 de junho de 2020 às 13:44

Iniciativa tem o nome 'In This Together' e apresenta como objetivo "ajudar os mais vulneráveis, impedir a propagação do vírus e contribuir para a recuperação das economias locais".

A Fundação Coca-Cola anunciou hoje uma ajuda de 17 milhões de dólares (15,1 milhões de euros) a vários países africanos e a organizações não-governamentais locais para o combate à pandemia de covid-19 no continente.

A iniciativa, divulgada hoje em Joanesburgo, tem o nome 'In This Together' (Estamos Nisto Juntos), e apresenta como objetivo "ajudar os mais vulneráveis, impedir a propagação do vírus e contribuir para a recuperação das economias locais".

A Fundação e os parceiros locais vão "mobilizar vários recursos, incluindo capacidade, fundos e produtos para apoiar governos, comunidades e economias locais nos seus esforços urgentes para conter o vírus e o impacto do novo coronavírus desde o início do surto no continente", acrescenta-se no comunicado.

Dos 17 milhões de dólares (15,1 milhões de euros), a Fundação Coca-Cola disponibilizou 13 milhões de dólares (11,6 milhões de euros) para os governos e concedeu quase 4 milhões de dólares (3,5 milhões de euros) a organizações não-governamentais (ONG), como a Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

A Fundação Coca-Cola apresenta-se como uma instituição filantrópica global e desde a sua criação já deu mais de mil milhões de dólares, cerca de 890 milhões de euros.

O número de mortos por covid-19 em África subiu para 7.395, mais 198 nas últimas 24 horas, em cerca de 275 mil casos, segundo os dados mais recentes sobre a pandemia no continente.

De acordo com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC), o número de infetados passou de 267.519 para 275.327, mais 7.808.

Já o número de recuperados é de 125.316, mais 2.655.

O primeiro caso de covid-19 em África surgiu no Egito em 14 de fevereiro, e a Nigéria foi o primeiro país da África subsaariana a registar casos de infeção, em 28 de fevereiro.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 450 mil mortos e infetou mais de 8,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela