Secções
Entrar

Comandante de grupo extremista morto em ataque aéreo israelita em Gaza

12 de novembro de 2019 às 07:46

O grupo extremista apoiado pelo Irão confirmou já a morte do comandante no norte da faixa de Gaza.

Um comandante do grupo extremista palestiniano Jihad Islâmica morreu hoje durante um ataque aéreo israelita na faixa de Gaza, anunciaram as autoridades isrealitas.

"Um edifício na faixa de Gaza, onde o comandante da Jihad Islâmica Baha Abu al-Ata residia, foi atacado", indicaram as forças armadas israelita em comunicados, acrescentando que a operação foi conduzida em conjunto com os serviços de segurança interna israelita Shin Bet.

O grupo extremista apoiado pelo Irão confirmou já a morte do comandante no norte da faixa de Gaza.

O Ministério da Saúde de Gaza indicou que um homem e uma mulher morreram na sequência da explosão e duas pessoas ficaram feridas.

A imprensa local israelita noticiou recentemente que Abu el-Atta foi o responsável pelos recentes ataques instruídos por Teerão contra as comunidades do sul de Israel.

União Europeia, Estados Unidos, Japão, Austrália e Israel consideram a Jihad Islâmica um grupo terrorista, que defende a destruição do Estado israelita e a criação de um Estado islâmico na Palestina.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela