Secções
Entrar

Com 144 novas mortes por Covid-19, Irão eleva para 2.378 o total no país

27 de março de 2020 às 11:06

Porta-voz do Ministério da Saúde acrescentou que 11.133 pessoas hospitalizadas já estão curadas.

O Irão anunciou hoje 144 novas mortes ligadas ao novo coronavírus, elevando o número de mortos para 2.378 no país, um dos mais afetados pela pandemia da covid-19.

"Nas últimas 24 horas, tivemos 2.926 novos casos em todo o país", elevando o número total de pessoas infetadas para 32.332, disse o porta-voz do Ministério da Saúde iraniano, Kianouche Jahanpour, numa conferência de imprensa transmitida pela televisão iraniana.

O porta-voz do Ministério da Saúde acrescentou que 11.133 pessoas hospitalizadas já estão curadas.

A televisão estatal iraniana informou hoje que os militares instalaram um hospital de campanha com 2.000 camas num centro de exposições na capital iraniana, Teerão, para reforçar o sistema de saúde local.

De acordo com a televisão, a nova instalação - que inclui três unidades e várias enfermarias de isolamento - foi instalada em apenas 48 horas.

Esta nova instalação será usada para pacientes que se estão a recuperar da covid-19, causada pelo novo coronavírus.

Na quinta-feira, o general Ali Jahanshahi, vice-coordenador do exército, disse à televisão estatal que o hospital será entregue à equipa médica e começará a receber pacientes na próxima semana.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais 505 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram cerca de 23.000.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela