Cinco militantes de extrema-esquerda acusados de terrorismo em França
Os cinco suspeitos de preparar um ataque violento em França foram acusados na sexta-feira de associação criminal, tendo ficado em prisão preventiva.
Cinco militantes de extrema-esquerda suspeitos de preparar um ataque violento em França foram acusados na sexta-feira de associação criminal, tendo ficado em prisão preventiva, anunciou hoje a Imprensa local.
Outras duas pessoas detidas na terça-feira na mesma operação, realizada no âmbito de uma investigação iniciada em abril, ficaram sob custódia judicial.
Os suspeitos, seis homens e uma mulher com idades entre os 30 e 36 anos, foram detidos numa operação que decorreu em simultâneo entre Toulouse, Dordoña e a região de Paris, suspeitos de terem preparado uma ação violenta que, segundo a imprensa local, tinha como alvo as forças da ordem.
Uma equipa da Direção Geral de Segurança Interna (DGSI)procedeu ao registo das habitações, onde foram encontradas armas e productos utilizados na composição de explosivos, referem fontes da cadeia BFM TV, que acrescenta que um dos detidos, Florian D., combateu pelo curdos no nordeste da Síria.
Edições do Dia
Boas leituras!