Cheias no Texas matam pelo menos 27 pessoas
Mais de 20 crianças estão desaparecidas.
Pelo menos 27 pessoas morreram no Texas, Estados Unidos, depois de fortes chuvas terem provocado inundações ao longo do Rio Guadalupe, avançou este sábado o xerife do condado de Kerr, Larry Leitha. Destes, 18 são adultos e nove crianças, acrescenta.
Além das vítimas mortais, estão também desaparecidas entre 23 a 25 crianças - que estariam num acampamento local que abrigava mais de 700 pessoas. Anteriormente, os guardas florestais do Texas já haviam resgatado alguns menores que estariam neste mesmo acampamento.
Até ao momento já foram resgatadas um total de 237 pessoas, segundo o major-general do Texas, Thomas Suelzer. O cenário levou à mobilização de cinco helicópteros, equipas de resgate, assim como "veículos militares táticos de alto nível".
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, entretanto já falou sobre este caso e classificou estas cheias como "terriveis e chocantes".
Já o governador local Greg Abbott, descreveu este cenário como uma "catástrofe extraordinária" e pediu para que as pessoas não deixem de rezar pelos desaparecidos, isto enquanto decorrem as operações de resgate ao longo do Rio Guadalupe. "Este é um momento em que nós, como estado e como comunidade, precisamos de Deus mais do que nunca", disse numa conferência de imprensa.
Edições do Dia
Boas leituras!