Secções
Entrar

Budapeste: Vítimas de colisão de barco não levavam coletes salva-vidas

30 de maio de 2019 às 09:55

Último balanço oficial indica que morreram sete turistas da Coreia do Sul e 19 continuam desaparecidos nas águas do rio Danúbio.

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Sul disse, esta quinta-feira, que os turistas que se encontravam a bordo da embarcação que naufragou no Danúbio não levavam coletes salva-vidas.

De acordo com o último balanço oficial morreram sete turistas da Coreia do Sul e 19 continuam desaparecidos nas águas do rio Danúbio, frente a Budapeste, na Hungria.

Segundo as primeiras informações um navio de grande porte colidiu com a embarcação onde se encontravam os turistas na quarta-feira à noite. Até ao momento, as autoridades húngaras resgataram sete pessoas das águas do rio.

O chefe da diplomacia da Coreia do Sul disse que os turistas não levavam coletes salva-vidas na altura do acidente, segundo informações prestadas pelos diplomatas de Seul em Budapeste.

O ministro dos Negócios Estrangeiros acrescentou, que de acordo com informações que recolheu junto de diplomatas sul-coreanos na capital da Hungria, em geral, os passageiros não costumam usar coletes salva-vidas quando realizam viagens a bordo de embarcações turísticas no Danúbio, na zona da cidade de Budapeste.

Uma rapariga de seis anos está entre os 30 turistas sul-coreanos que embarcaram no navio turístico envolvido na colisão, mas até ao momento não se conhecem as identidades das sete vítimas mortais.

De acordo com a agência de viagens de Seul que organizou a deslocação dos turistas, as sete pessoas resgatados são "seis mulheres e um homem, com idades entre os 31 anos e os 66 anos de idade".

A agência de viagens diz que ainda não tem informações precisas sobre a situação da criança de seis anos.

A embarcação turística que terá sido abalroada por um navio de maior dimensão acabou por afundar-se, encontrava-se aportada junto à ponte Margit, perto da catedral de Budapeste e do edifício do Parlamento.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela