Secções
Entrar

Brexit obriga Sony a mudar sede europeia para a Holanda

23 de janeiro de 2019 às 07:28

A multinacional japonesa vai transferir a sede europeia do Reino Unido para a Holanda devido aos problemas que o Brexit poderá causar nas operações.

A multinacional japonesa Sony vai transferir a sede europeia do Reino Unido para a Holanda devido aos problemas que o Brexit poderá causar nas operações, foi hoje noticiado.

De acordo com o jornal financeiro Nikkei, a medida é justificada pela possibilidade de a Sony poder sofrer enfrentar problemas relacionados com procedimentos alfandegários, com o Brexit, a saída do Reino Unido da UE.

A intenção do gigante tecnológico japonês é fundir a Sony Europe, atualmente com sede no Reino Unido, com uma subsidiária recém-criada em Amesterdão, que começará a operar em abril, indicou o jornal.

A multinacional vai manter uma representação no Reino Unido, focada somente no mercado britânico.

Durante a apresentação do ano fiscal de 2017, a Sony indicou que as vendas na Europa representaram 21,55% do total da empresa.

Em 01 de outubro, a empresa de tecnologia japonesa Panasonic transferiu a sede europeia do Reino Unido para a Holanda, também devido aos constrangimentos que o Brexit poderá causar.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela