Secções
Entrar

Boris Johnson está a receber oxigénio, mas não ligado a ventilador

07 de abril de 2020 às 09:46

O primeiro-ministro britânico foi transferido para os cuidados intensivos. O ministro dos Negócios Estrangeiros, Dominic Raab, vai liderar o governo na sua ausência.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, transferido para os cuidados intensivos de um hospital de Londres por causa da covid-19, recebeu oxigénio, mas não foi ligado a qualquer ventilador, revelou o ministro Michael Gove.

"O primeiro-ministro recebeu apoio de oxigénio e permanece sob vigilância rigorosa", mas "não foi ligado a um ventilador", disse ministro do Conselho de Ministros, Michael Gove, à rádio LBC.

Boris Johnson passou na segunda-feira para uma unidade de cuidados intensivos no hospital onde foi internado no domingo à noite devido a sintomas persistentes de covid-19. 

Um porta-voz disse na segunda-feira que o estado de saúde do primeiro-ministro tinha piorado e que, a conselho da sua equipa médica, foi transferido para a unidade de cuidados intensivos.

Ainda segunda a mesma fonte, Johnson terá pedido ao ministro dos Negócios Estrangeiros, Dominic Raab, enquanto primeiro ministro de Estado, para o substituir na frente do governo "quando for necessário".

Boris Johnson, de 55 anos, tinha sido admitido no hospital Hospital St Thomas no domingo à noite, por conselho do médico, uma vez que apresentava "sintomas persistentes" da covid-19, nomeadamente febre e tosse, há nove dias.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela