Secções
Entrar

Bolsonaro nega qualquer tentativa de golpe de Estado

Lusa 11 de junho de 2025 às 07:18

O ex-chefe de Estado brasileiro voltou a lançar dúvidas infundadas sobre as urnas eletrónicas nas eleições presidenciais de 2022.

O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro negou na terça-feira, perante o Supremo Tribunal Federal, as acusações de golpe de Estado pelas quais está a ser investigado e voltou a lançar dúvidas sobre as urnas e o processo eleitoral. 

"Não procede a acusação", disse Bolsonaro ao ser questionado pelo juiz Alexandre de Moraes, no inquérito em que é apontado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) como peça-chave da organização criminosa que atuou para fazer um golpe de Estado e reverter o processo eleitoral vencido em 2022 por Lula da Silva.

O ex-chefe de Estado brasileiro voltou a lançar dúvidas infundadas sobre as urnas eletrónicas nas eleições presidenciais de 2022 e a criticar a forma como o processo eleitoral foi conduzido pelo Tribunal Superior Eleitoral, à época, chefiado pelo mesmo juiz que agora conduz o inquérito, Alexandre de Moraes. 

 

AP Photo/Eraldo Peres
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela