Biden admite estar preocupado com a sua capacidade de vencer eleições
O atual presidente norte-americano disse a um aliado que se não convencer o seu eleitorado da sua capacidade de assumir a presidência pode desistir da corrida à Casa Branca.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, terá admitido a figuras próximas que está a avaliar a continuidade da sua recandidatura à Casa Branca, avança o jornal norte-americano The New York Times.
Biden pode abandonar a corrida presidencial se não conseguir convencer o eleitorado que reúne as condições para voltar a ocupar a presidência dos EUA, confidenciou o presidente a um aliado. Embora o "aliado importante", cuja identidade não foi revelada pelo jornal, tenha sublinhado que Joe Biden "ainda está profundamente envolvido na luta pela reeleição", afirmou ainda que o chefe de Estado entende que as suas próximas aparições na televisão e em eventos públicos "têm de correr bem".
O porta-voz da Casa Branca Andrew Bate veio desmentir as alegações na rede social X (antigo Twitter): "Estas afirmações são completamente falsas".
Joe Biden dará na sexta-feira a sua primeira entrevista desde o debate presidencial contra Trump que levou muitas suspeitas sobre a sua acuidade mental e terá ainda eventos de campanha nos próximos dias na Pensilvânia e Wisconsin, dois estados-chave para definir o vencedor das eleições de 5 de novembro.
Até agora, o Presidente manteve-se publicamente firme na continuação da sua campanha de reeleição para a Casa Branca, apesar das críticas do seu próprio partido após um desempenho amplamente criticado durante o debate da semana passada contra Donald Trump, o rival republicano.
Edições do Dia
Boas leituras!