Secções
Entrar

Ameaça de bomba que parou avião oriundo de Portugal era falsa

Débora Calheiros Lourenço 13 de maio de 2025 às 12:06

Numa primeira fase foi avançado por meios de comunicação belgas que se tratava de um avião proveniente do Porto, mas sabe-se agora que o voo teve origem em Faro e que a ameaça de bomba era falsa.

Um avião da Ryanair com 166 passageiros que partiu de Faro teve de fazer uma aterragem de emergência no aeroporto Charleroi em Bruxelas, depois de um passageiro ter feito uma ameaça de bomba na manhã desta terça-feira, neste momento já se sabe que se tratava de um falso alarme.

REUTERS/Andrew Yates

A porta-voz da companhia aérea confirmou à Lusa que houve uma ameaça de bomba num voo que partiu de Faro às 07:26 de Lisboa e aterrou às 10:52 locais [09:52 de Lisboa] no aeroporto de Charleroi e afirmou que "foi um falso alarme".

Numa primeira fase foi avançado por meios de comunicação belgas que se tratava de um avião proveniente do Porto, mas sabe-se agora que o voo teve origem em Faro.

Os restantes voos com destino a Charleroi foram desviados, enquanto as autoridades averiguavam se havia uma bomba a bordo da aeronave, que foi estacionada longe das restantes operações e ficou com um perímetro de segurança de 500 metros à sua volta, mas "os passageiros já desembarcaram e o avião está a preparar-se para regressar" a Faro, acrescentou a porta-voz.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela