Secções
Entrar

Alemanha descobre mais uma variante da covid-19

Jornal de Negócios 19 de janeiro de 2021 às 10:52

Ainda não se sabe se a mutação faz com que o vírus seja mais facilmente transmissível – como é o caso das estirpes descobertas no Reino Unido e África do Sul

A Alemanha torna-se o mais recente país a descobrir uma mutação do vírus da covid-19. Esta foi detetada num grupo de 35 pacientes hospitalizados na região da Bavaria.

Foi no hospital de  Garmisch-Partenkirchen, no sudeste da Alemanha, que foram detetados os primeiros casos desta nova variante, que afetou 35 dos 73 novos pacientes recebidos por este hospital.

Amostras do vírus estão agora a ser examinadas no laboratório da universidade Charité, em Berlim. Já há pelo menos a confirmação, da parte de fonte oficial do ministério da saúde alemão, de que esta nova estirpe difere daquela encontrada no Reino Unido ou na África do Sul.

Um responsável do hospital onde foi detetada a nova variante, Clemens Stockklausner, afirmou numa conferência de imprensa esta segunda-feira, que ainda não se sabe se a mutação faz com que o vírus seja mais transmissível – como é o caso das estirpes descobertas no Reino Unido e África do Sul. Também não é certo se será mais mortífera.

"De momento encontrámos um pequeno ponto de mutação… e não é absolutamente claro se será de relevância clínica", informou Stockklausner, citado pela CNBC.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela