Secções
Entrar

Afeganistão. Explosões mataram pelo menos 60 afegãos e 12 militares norte-americanos

Rita Pereira Carvalho 26 de agosto de 2021 às 21:09

As duas explosões aconteceram esta quinta-feira, perto do aeroporto de Cabul, capital afegã.

As duas explosões registadas esta quinta-feira junto ao aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão, resultaram na morte de mais de 60 afegãos, incluindo mulheres e crianças, e de, pelo menos, 12 militares norte-americanos. 

A informação foi avançada pelaCNN, que dá ainda conta de dezenas de feridos e de mais explosões junto ao aeroporto da cidade afegã. 

Ao final da tarde, o general Kenneth "Frank" McKenzie, líder do Comando Central norte-americano, adiantou que, além dos 12 militares que perderam a vida esta quinta-feira, há a registar 15 feridos. 

Esta quinta-feira, Jens Stoltenberg, secretário-geral da NATO, sublinhou que possibilidade de um ataque terrorista é "um perigo real" e os Estados Unidos, o Reino Unido e a Austrália emitiram alertas de ataques terroristas. 

 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela