Secções
Entrar

Acidente com minibus na Turquia faz 17 mortos

30 de março de 2018 às 09:40

Mais de 50 pessoas estavam a bordo do veículo, projectado para transportar apenas 14 passageiros.

Pelo menos 17 pessoas morreram e 36 ficaram feridas na zona este da Turquia na sequência de um acidente de minibus, que transportava imigrantes ilegais paquistaneses, afegãos e iranianos, informou hoje a agência de notícias estatal Anadolu.

O acidente ocorreu no final da quinta-feira na província de Igdir, especificou a Anadolu, segundo a qual, mais de 50 pessoas estavam a bordo do veículo, projectado para transportar apenas 14 passageiros.

O minibus, que transportava os imigrantes desde o Irão, incendiou-se depois de bater num poste de luz. Em consequência, 17 pessoas morreram, algumas das quais queimadas, e outras 36 ficaram feridas e foram transportadas para o hospital.

A identidade do motorista permanece, até ao momento, desconhecida e foi aberto um inquérito de investigação para apurar as circunstancias exactas do acidente, de acordo com a agência de notícias.

As forças de segurança detiveram ainda 13 imigrantes ilegais que estavam a bordo de um segundo minibus que viajava juntamente com o veículo acidentado.

Fotografias publicadas nos jornais turcos mostram o veículo completamente carbonizado.

Os acidentes de viação são comuns na Turquia, onde 3.530 pessoas perderam a vida nas estradas em 2017, segundo a televisão estatal turca.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela