Ataque armado contra base dos serviços secretos afegãos em Cabul
Vários homens armados posicionados num edifício em construção atacaram o centro de treino da Direcção Nacional de Segurança. Estado Islâmico reivindicou o atentado.
Homens armados atacaram, esta quinta-feira, um centro de treino dos serviços secretos afegãos em Cabul, disseram fontes ligadas às autoridades do Afeganistão que enfrentam uma série de ataques talibãs em várias zonas do país.
"Registam-se confrontos neste momento. A zona está bloqueada pelas forças de segurança", disse o porta-voz da polícia de Cabul, Hasmat Stanikzau sem fornecer mais pormenores.
Uma fonte ligada às forças governamentais e que pediu anonimato confirmou à agência France Presse o ataque que se registou hoje na capital do Afeganistão.
Vários homens armados posicionados num edifício em construção atacaram o centro de treino dos serviços de informações do Afeganistão (Direcção Nacional de Segurança) em Cabul.
O ataque, que foi reivindicado pelo Estado Islâmico, segundo a AP, acontece numa altura em que se regista uma série de operações levadas a cabo por grupos talibã em várias regiões do país e a menos de 24 horas após um atentado suicida contra uma escola xiita em Cabul.
Este ataque fez pelo menos 37 mortos, de acordo com um novo balanço, que vem rectificar o número de vítimas avançado na quarta-feira, de 48.
Esta semana grupos talibã lançaram um ataque em Ghazni, província de Cabul, contra as forças governamentais que foram apoiadas pela aviação norte-americana.
Na terça-feira um outro ataque talibã teve como alvo uma base militar na província de Faryab, nordeste do Afeganistão.
Edições do Dia
Boas leituras!