Secções
Entrar

Casa Branca estuda submeter tweets de Trump a supervisão prévia

27 de maio de 2017 às 11:01

A ideia é criar um sistema em que as publicações "não saiam da mente do presidente para o mundo"


A Casa Branca estuda colocar nas mãos de advogados a supervisão prévia das controversas mensagens que o presidente dos EUA, Donald Trump, publica na sua conta de Twitter habitualmente, informou na sexta-feira oThe Wall Street Journal.

1 de 6
Foto: Win McNamee/Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

O jornal, que cita vários funcionários e assessores sob a condição de anonimato, informou que os advogados "decidiriam se algum [dos 'tweets'] necessita de ser ajustado ou reduzido".

A ideia é criar um sistema em que os tweets "não saiam da mente do presidente para o mundo", segundo um dos funcionários.

Trump escreve mensagens quase diariamente na sua conta de Twitter, algumas delas bastante polémicas, como quando sugeriu que o seu antecessor, Barack Obama, espiou as suas comunicações, ou quando ameaçou o ex-diretor do FBI James Comey de ter gravado as reuniões com ele.

Segundo o jornal, Trump também está a estudar mudanças na sua equipa e a possibilidade de ter na Casa Branca advogados externos para o ajudar a lidar com as consequências da investigação sobre as alegadas ligações da sua campanha eleitoral com a Rússia.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela