O misterioso monólito de metal "mudou-se" para a Califórnia

O misterioso monólito de metal 'mudou-se' para a Califórnia
Leonor Riso 03 de dezembro de 2020

Objetos foram avistados no Utah, na Roménia e agora na Califórnia. A sua origem mantém-se desconhecida.


Primeiro num deserto do estado norte-americano do Utah. Depois, na Roménia. Finalmente, no topo de uma montanha na Califórnia. Quando foi avistado pela primeira vez, um monólito de metal suscitou piadas sobre se teria uma origem extraterrestre e acerca da sua semelhança com os monólitos do filme 2001: Odisseia no Espaço, de Stanley Kubrick. 

<iframe width="875" height="396" src="https://www.youtube.com/embed/cHWs3c3YNs4" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

A origem dos monólitos dos EUA ainda é desconhecida. Feito de aço inoxidável, o objeto foi encontrado na montanha Pine, na Califórnia, esta quarta-feira e uma semana depois de ter sido visto num deserto do Utah. O Atascadero News, um jornal local de Atascadero, Califórnia, relata que "o obelisco com três lados parece ser feito de aço inoxidável, com 3 metros de altura e 46 centímetros de largura". "O objeto foi soldado em cada canto, com rebites internos a ligar os painéis laterais a uma estrutura de aço", lê-se no jornal. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui