Sábado – Pense por si

Apresentador engana-se na coroação da Miss Universo

Momento constrangedor já se tornou viral nas redes sociais. Steve Harvey pediu desculpas

A filipina Pia Wurtzbach foi esta noite coroada Miss Universo 2015, numa gala realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos da América.

Pia Wurtzbach sucede no título de beleza mundial à colombiana Paulina Vega, que ganhou em 2014.

O concurso deste ano ficou marcado por um erro do apresentador do espectáculo, Steve Harvey, que inicialmente anunciou como vencedora a candidata colombiana, Ariadna Gutiérrez.

Depois, teve de corrigir o seu erro, afirmando: "Tenho de pedir desculpas. Em segundo lugar, está a Miss Colômbia. A Miss Universo 2015 é a Miss Filipinas!" Wurtzbach ficou visivelmente chocada e Gutiérrez acabou por ficar sem a coroa.

A carregar o vídeo ...

Harvey pediu novamente desculpas no Twitter:

Pia Wurtzbach é a primeira Miss Universo das Filipinas desde 1973, de acordo com o site GMA News.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.