Sábado – Pense por si

Remo, Asake, Ninho e J Hus são cabeças de cartaz do Afro Nation em Portimão em 2024

Rema, o autor nigeriano do êxito "Calm Down", é uma das primeiras confirmações da próxima edição do festival, que recebeu no ano passado Burna Boy, Little Simz, Wizkid e 50 Cent, entre outros.

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
Lusa 14 de novembro de 2023 às 13:22
D. R.

Os nigerianos Remo e Asake, o 'rapper' francês Ninho e o britânico J Hus são os cabeças de cartaz do festival Afro Nation, que regressa a Portimão entre 28 e 30 de junho de 2024, anunciou esta terça-feira a organização.

A organização divulgou os primeiros nomes do cartaz da quarta edição do festival em solo português, que se classifica como "o maior festival de 'afrobeats' do mundo", e cujos bilhetes serão colocados à venda no dia 23 de novembro.

Além do 'rapper' e compositor nigeriano Remo, conhecido por temas comoCalm Down, sobem ainda ao palco principal, que será instalado na Praia da Rocha, Asake, Ninho, J Hus, Omah Lay, Flavour, Tyla e The Composers, entre outros.

Para o palco secundário estão previstas as atuações de Major League Djz, Mellow & Sleazy, Kamo Mphela, Focalistic, Vifro deep, Uncle Waffles e Young Stuma, entre outros artistas que compõem o primeiro alinhamento conhecido do festival.

Este ano, o evento juntou mais de 40 mil pessoas que assistiram em Portimão, no distrito de Faro, aos concertos de Burna Boy, Little Simz, Wizkid, 50 Cent, Booba e Davido, num cartaz que reuniu com mais de 50 artistas.

Na primeira edição, em 2019, o Afro Nation acolheu mais de 25 mil pessoas oriundas essencialmente do Reino Unido. Em 2020 e 2021, o festival não se realizou por causa das restrições impostas devido à pandemia da covid-19.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h