Sábado – Pense por si

Orelha Negra: novo disco, nova viagem

A banda mantém-se no pelotão da frente da música portuguesa e apresenta o novo disco no Festival Iminente, esta sexta-feira. "É mais épico", descreve João Gomes à SÁBADO

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
Orelha Negra: novo disco, nova viagem
Gonçalo Correia 15 de setembro de 2017 às 07:00

Não são, nunca foram, uma banda vulgar – nem os sonhos comuns os convencem. "Ter ummega-hitmundial não seria desejável", dirá Sam the Kid, um dos cinco elementos dos Orelha Negra, a propósito do singularíssimo processo de construção e apropriação musical (já lá iremos) que levou a banda até aqui. Isto é, que a levou ao conhecimento do público generalista - são "suficientementemainstreampara actuar no Sudoeste e suficientementeundergroundpara ir ao Paredes de Coura", dirão -, e que a levou até ao terceiro álbum, homónimo, que chega às lojas esta sexta-feira, 15, e que apresentam nessa mesma noite no Festival Iminente, a decorrer de 15 a 17 no Jardim Municipal de Oeiras.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)