Sábado – Pense por si

A música de Devendra Banhart a pairar sobre nós

O músico e cantor não é supersticioso: depois de atuar em Portugal na antecâmara da Covid-19, regressa para duas atuações com um disco novo na bagagem. Desta vez, sem uma pandemia em perspetiva.

Capa da Sábado Edição 16 a 22 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 16 a 22 de setembro
A música de Devendra Banhart a pairar sobre nós
Gonçalo Correia 06 de novembro de 2023 às 20:00
D. R.

Quando Devendra Banhart atuou em Portugal pela última vez, em fevereiro de 2020 no Porto (Hard Club) e em Lisboa (Capitólio), ninguém imaginava o que os meses e anos seguintes trariam: confinamentos, recolheres obrigatórios e uma pandemia que fechou o mundo dentro de casa. Para alguns, foi até o último concerto antes da Covid-19 enclausurar toda a gente em quatro paredes.

Sem superstições, o cantor, guitarrista e escritor de canções venezuelano-americano está de regresso para duas atuações, em Lisboa e Braga, dia 7 de novembro no Coliseu dos Recreios e no dia seguinte no Theatro Circo. Na bagagem traz um disco novo, Flying Wig, um álbum de canções serenas, atmosféricas e dormentes.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)