Quem precisa de estradas com o novo Land Rover Defender?
O ícone do todo o terreno reinterpretado e atualizado para o século XXI já rola por aí, tão imparável fora do alcatrão como confortável e elegante numa autoestrada
Mais de 70 anos depois de os primeiros Land Rover terem começado a circular por estradas britânicas — e, depois, por caminhos lamacentos, desertos e montanhas um pouco por todo o mundo —, aí está, finalmente, a atualização para o século XXI de um ícone das aventuras em todo-o-terreno. Já era tempo. Afinal, desde o início dos anos 80 que não se registavam novidades relevantes neste modelo da marca britânica (Jaguar Land Rover), que é também responsável pelos Land Rover Discovery e pela gama Range Rover (além dos Jaguar), e desde 2016 que nenhum Defender saía da fábrica. O evoluir das regras de segurança e limites cada vez mais restritos às emissões poluentes assim o ditavam. A decisão, tomada pelo então CEO Ralf Speth, foi de parar, baralhar e dar de novo. Neste caso, dar de novo significou voltar a pôr nas estradas um carro que vai a qualquer lado e que é capaz de tudo.