Sábado – Pense por si

Pássaro, a peça de teatro no drive-in

Um homem alado cai do céu e todos querem ver a cratera que ele deixou no chão. É o ponto de partida de Pássaro, a nova peça d'O Bando, para ver sem sair do carro

Capa da Sábado Edição 19 a 25 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 19 a 25 de agosto
As mais lidas GPS
18 de junho de 2018 às 23:45

Na sede do grupo O Bando, em Vale de Barris (Palmela), um vídeo noticia, como se fosse televisão, a queda de um ser voador, num descampado ali ao lado. Logo os espectadores, ávidos por saber o que será tal figura, se metem nos carros e se dirigem ao buraco que deixou, rodeando-o - e a aventura prossegue, ao vivo, mas numdrive-in, com a narrativa a ser transmitida pela rádio. "Emitimos do descampado e temos uma antena narégie, portanto é fácil sintonizar a frequência", garante àSÁBADOJoão Neca, que dirige com Miguel Jesus este espectáculo comunitário, com 50 participantes das oficinas d'O Bando, este ano dedicadas à ideia de voo. Há ainda seis saxofonistas ao vivo, num espectáculo em que a música (original de Jorge Salgueiro) é quase tão importante como o texto, "onde se confronta a liberdade dos pássaros com a vivência humana, cada vez mais enjaulada". As sessões, até 15 de Julho, são de quinta a domingo, às 21h. Bilhetes a €12.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)