Sábado – Pense por si

Novidades para o Verão: Verde

O Verde é o novo restaurante do Mercado de Campo de Ourique e apresenta uma fusão entre a gastronomia venezuelana e a cozinha portuguesa

Capa da Sábado Edição 4 a 10 de novembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 4 a 10 de novembro
As mais lidas GPS
Ágata Xavier , Inês Mendes Oliveira 06 de julho de 2018 às 12:30

O Mercado de Campo de Ourique ganhou mais um inquilino: o Verde é a nova opção saudável deste mercado e uma fusão deliciosa entre a gastronomia venezuelana e a cozinha portuguesa. Ao lado das saladas e ceviches, destaca-se a arepa – uma versão de pão sem glúten feito apenas com farinha de milho e assado na chapa –, ex-libris do Verde, que pode ser recheada com abacate e frango desfiado (Reina Pepiada), carne mechada e queijo gouda (Pelúa), espinafres, abacate, cogumelos e tomate seco (Veggie), bacalhau cozido (Ronaldo) ou picanha grelhada (Picanha), entre €4 e €4,50. A selecção de chás aquece o orgulho de Oliver Gil, Carolina Lara, Tomás Falcão e Cunha e José Manuel Baptista, os sócios do projecto, feitos no momento com base em infusões de autor.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.