Sábado – Pense por si

Morreu o cantor D'Angelo

Tinha 51 anos e terá sido vítima de um cancro no pâncreas.

Capa da Sábado Edição 7 a 13 de outubro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 7 a 13 de outubro
As mais lidas GPS
Morreu o cantor D'Angelo
Luana Augusto 14 de outubro de 2025 às 17:47
D'Angelo
D'Angelo Agência

Morreu esta terça-feira, em Nova Iorque, o cantor de R&B e soul D'Angelo. A notícia foi confirmada pelo ex-manager do artista, Kedar Massenberg, assim como por fontes familiares.

O norte-americano, conhecido pelos sucessos Untitled (How Does It Feel) ou Brown Sugar, tinha 51 anos e foi vítima de um cancro no pâncreas. O artista estaria numa batalha privada contra este cancro e a realizar tratamentos há já vários meses.

D'Angelo estreou-se no mundo da música em 1995 e venceu quatro Grammys relativamente aos discos Voodoo, em 2001, e Black Messiah, em 2016. Além disso, foi também distinguido, em 2016, com a Melhor Canção de R&B por Untitled (How Does It Feel) e venceu o prémio de Melhor Performance Vocal de R&B com a música Really Love. Ao longo do seu percurso colaborou com diversos artistas como Jay-Z ou Snoop Dog.

No ano passado, o produtor Raphael Saadiq, com quem D'Angelo trabalhou, disse no podcast Rolling Stone Music Now que o músico estaria a trabalhar num novo álbum. "Ele está muito entusiasmado", afirmou na altura.

D'Angelo deixa agora para trás dois filhos e uma filha. A mãe do primeiro filho, Angie Stone, morreu este ano num acidente de carro.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana