Sábado – Pense por si

GPS

Deite o rosto nesta almofada

Uma base líquida capaz de uniformizar a pele sem que pareça uma peça de barro acabada de sair do forno. Afinal, a maquilhagem pode ser fácil de usar

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
As mais lidas GPS
Ágata Xavier 19 de junho de 2015 às 12:00

Aprendi a maquilhar-me com Mulan, o filme da Disney sobre uma jovem corajosa que se faz passar por rapaz para evitar que o pai, já debilitado, lute pelo exército imperial chinês contra os Hunos. Muito antes de cortar o cabelo, para enganar tudo e todos, Mulan ainda se maquilha naquilo que, para mim, parecia uma maneira simples e eficaz de o fazer. Estávamos em 1998, ogrungejá tinha acabado em todo o lado menos no meu cabelo e guarda-roupa. A entrada na adolescência e a iminência de um primeiro amor fez-me seguir os movimentos de Mulan. Quis pintar o rosto, parecer mais arranjadinha, com a mesma força de quem enfrenta uma tribo nómada. No final, e ao contrário do que previa, estava pronta para participar na RuPaul's Drag Race. Deixei a maquilhagem de lado até aos vinte e muitos, altura em que os convites para casamentos e baptizados começaram a aparecer.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)