Sábado – Pense por si

Crítica de livros: O Ano do Pensamento Mágico de Joan Didion

A autora escreve, com uma sinceridade brutal, sobre perda, luto e dor e como o ser humano é capaz de ultrapassar as piores mágoas

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
As mais lidas GPS
André Santos 09 de janeiro de 2018 às 16:00

Ultrapassar o luto por uma racionalização intensa sobre a dor pode tornar-se um buraco negro. Joan Didion fez isso após o marido, John Dunne, falecer a 31 de Dezembro de 2003, numa altura em que a filha, Quintana, estava internada por causa de uma pneumonia, sem sinais de melhoras. Didion escreveu o livro entre 4 de Outubro e 31 de Dezembro de 2004, exactamente um ano após a morte de Dunne, e foi editado em 2005, pouco antes de a filha morrer de pancreatite.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.