Sábado – Pense por si

Correntes d'Escritas, 20 anos de literatura

É o festival literário mais antigo do País e festeja as suas duas décadas com a maior edição de sempre: de 16 a 27 de fevereiro, vão passar pela Póvoa de Varzim 140 escritores.

Capa da Sábado Edição 16 a 22 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 16 a 22 de setembro
As mais lidas GPS
Filipa Vaz Teixeira 15 de fevereiro de 2019 às 19:24

"Não há estrelas nestes encontros, todos fazem falta", começou por dizer Luís Diamantino na apresentação da 20ª edição do Correntes d'Escritas. No Cine-Teatro Garrett, que é casa do evento desde 2016 - em plena baixa da Póvoa -, o vice-presidente da câmara enumerando estreantes e repetentes que terão a palavra nesta edição comemorativa, destacando os vencedores do prémio Camões, Hélia Correia, Arménio Vieira ou Germano Almeida; o prémio Cervantes, Sergio Ramírez; Lídia Jorge, Ana Luísa Amaral, Manuel Jorge Marmel e Juan Gabriel Vásquez, galardoados com o Prémio Literário Casino da Póvoa; os Prémios Saramago Paulo José Miranda, Gonçalo M. Tavares, Valter Hugo Mãe, João Tordo, Ondjaki e Bruno Vieira Amaral e os prémios Leya, Afonso Reis Cabral e Itamar Vieira Junior.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)