Sábado – Pense por si

GPS

Berardo: "Venham ao museu enquanto é grátis"

Foi uma das maiores divergências com o Governo. Joe Berardo queria manter o acesso ao museu com o seu nome gratuito, o Executivo exigia que as regras fossem iguais às dos outros museus apoiados pelo Estado

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
As mais lidas GPS
Berardo: 'Venham ao museu enquanto é grátis'
Ana Taborda 23 de novembro de 2016 às 11:53

Foi uma das maiores divergências com o Governo. Joe Berardo queria manter o acesso ao museu com o seu nome gratuito, o Executivo exigia que as regras fossem iguais às dos outros museus apoiados pelo Estado. "O meu objectivo era manter as obras do Museu Berardo livres para todos e essa foi uma das razões que fez com que este processo demorasse, mas também entendo que o Governo precisa de dinheiro", disse o comendador depois de assinar o novo protocolo. "Uma grande parte dos visitantes são turistas, no limite gostava que os portugueses não pagassem entrada e de pôr os estrangeiros a pagar, mas legalmente não posso fazer isso", acrescentou ao lado das obras expostas no CCB. Por isso, disse, "venham visitar o museu enquanto é grátis. E tragam as crianças."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)