Sábado – Pense por si

Chegou o trailer do filme biográfico sobre Bob Marley

O filme biográfico, produzido em parceria com a família, chega aos cinemas a 14 de fevereiro e pretende mostrar uma fase marcante da vida da lenda do reggae. Pode ver o trailer aqui.

Capa da Sábado Edição 19 a 25 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 19 a 25 de agosto
Chegou o trailer do filme biográfico sobre Bob Marley
Gonçalo Correia 05 de dezembro de 2023 às 15:43
D. R.

Depois de já ter sido divulgado umteaser trailer(um vídeo em que são mostradas as primeiras imagens de um filme), foi esta terça-feira revelado o trailer oficial do filmeBob Marley: One Love, que chegará aos cinemas a 14 de fevereiro do próximo ano e que se propõe a contar a história da maior e mais impactante figura do reggae no mundo.

A longa-metragem é realizada por Reinaldo Marcus Green, cineasta, argumentista e produtor de filmes norte-americano que já conta no currículo com uma nomeação para o Óscar de Melhor Filme, graças aKing Richard: Para Além do Jogo(2021). Pode ver o trailer aqui:

A carregar o vídeo ...

Com o ator inglês Kingsley Ben-Adir (foi o "Ken basquetebolista" no filmeBarbie) no papel de Bob Marley, Bob Marley: One Love centra-se num período muito específico da vida do músico e cantor, que nasceu em 1945 e morreu em 1981, os anos de 1976, 1977 e 1978.

Durante esses três anos, Bob Marley foi alvo de uma tentativa de homicídio - numa Jamaica a ferver em tensão e violência política, um clima bem retratado por exemplo no documentário ReMastered: Who Shot the Sheriff, da Netflix -, deixou a Jamaica, mudou-se para Inglaterra, gravou álbuns que ficaram para a história, comoExodus(um marco absoluto na história da música) eKaya, projetou e exportou o reggae para o mundo e voltou à Jamaica para participar no One Love Peace Concert, nova tentativa marcante de pacificação política e social do país.

A biografia foi "produzida em parceria com a família Marley", lê-se em nota oficial enviada à imprensa, e conta no elenco com a atriz Lashana Lynch no papel de Rita Marley e James Norton a interpretar o produtor musical Chris Blackwell, entre outros.

Artigos Relacionados
A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h