Sábado – Pense por si

A Fábrica do Nada- um filme, três camadas

Estreia esta quinta-feira, 21, o filme português mais premiado deste ano, mistura de ficção e realismo, a cruzar documentalismo e musical

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
A Fábrica do Nada- um filme, três camadas
Markus Almeida 21 de setembro de 2017 às 18:30
D.R.

AFábrica de Nadacomeça por ser um thriller, visita outros géneros ao longo das suas três horas e desagua numa obra várias vezes premiada no circuito dos festivais de cinema - de Cannes a Munique, da Hungria ao Iraque -, estreia esta quinta-feira, 21 de Setembro. Foi o pretexto para uma conversa com o realizador, Pedro Pinho, a sofrer dejet lagpor andar mundo fora a apresentar o filme. Pouco depois de aterrar em Lisboa - chegado do festival de Toronto, com uma paragem pelo caminho, no Brasil - contou aoGPSque esta produção da Terratreme é fruto de um trabalho colectivo. Ele assumiu a realização, mas a escrita do argumento foi partilhada com Luísa Homem, Leonor Noivo e Tiago Hespanha (co-fundadores da produtora), a partir de uma ideia original do encenador e dramaturgo Jorge Silva Melo, por sua vez baseada na peça musicalThe Nothing Factory, que a escritora holandesa Judith Herzberg criou em 1997.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)