Sábado – Pense por si

Crítica de Cinema: Lady Bird

A história de Christine, uma adolescente à procura da sua identidade durante o último ano de Liceu em Sacramento, estreia em Portugal a 8 de Março.

Capa da Sábado Edição 17 a 23 de março
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 17 a 23 de março
Tiago Santos 03 de março de 2018 às 17:03

Não é por acaso que Greta Gerwig abre o seu novo filme com uma referência directa a As Vinhas da Ira, o romance clássico John Steinbeck: com essa escolha, a realizadora e argumentista, estabelece uma geografia (Midwest dos Estados Unidos) e um tema que irá sendo revelado – o dinheiro e a falta dele como motivo de inquietação e factor decisivo no divisão entre classes. Mas o filme não é só sobre isso.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.