Sábado – Pense por si

As oliveiras milenares de Renée Gagnon no Museu das Comunicações

Em Portugal, a artista Renée Gagnon encontrou árvores com mais de dois mil anos. A exposição Now and Ever: Oliveiras pode ser visitada até Setembro, em Lisboa

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
Ágata Xavier 14 de julho de 2017 às 16:00

Estava no Alentejo a passear quando do céu nublado surgiu uma aberta. A luz bateu numa oliveira e desde então Renée Gagnon, canadiana a morar em Portugal desde os anos 70, decidiu ir atrás de árvores semelhantes. "A minha paixão é pelas oliveiras muito, muito velhas, daquelas todas retorcidas pelo passar dos séculos", explica a artista aoGPS. "Em Portugal, encontrei árvores com mais de 2000 anos e isso comove-me muito. Ver uma árvore que está viva ao longo de tanto tempo, que ainda tem folhas e azeitonas, faz lembrar um bocadinho a procura da eternidade." São cerca de 40 as fotografias pintadas que apresenta emNow and Ever: Oliveiras, mostra que inaugura a 13 de Julho no Museu das Comunicações, em Lisboa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)