Sábado – Pense por si

Hugh Grant: “Acho que desenvolvi imunidade às polémicas”

Lucy Allen/The Interview People 25 de dezembro de 2024 às 10:00

O britânico que se tornou famoso nas comédias românticas, está a explorar outros caminhos, como o terror. Com vários prémios na longa carreira, diz que os jovens atores são hoje mais angustiados.

Mordaz e sarcástico, diz que se irrita por pensarem que é um simpático gentleman inglês. “Sou um tipo desagradável, deviam saber isso.” Está sempre a fazer piadas e conta que não liga às redes sociais, que se alimentam de polémicas. Aconteceu em 2023, quando tentou arrancar gargalhadas numa conferência de imprensa ao dizer que detestou o filme Wonka. Nascido numa família de militares – o avô James Murray Grant foi um heróis na II GM – começou a carreira nos anos 80 e foi com Quatro Casamentos e um Funeral que se tornou famoso.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.